Pesquisar este blog

Frango ao Mel

                                      
        Olá, boa tarde! hoje quando cheguei da faculdade já tinha deixado um frango temperado para o almoço, mas cheguei com vontade de comer frango com um gostinho diferente, daí resolvi fazer um Frango ao mel, uma receita que tinha guardada a muito tempo. Quando fui fazer me desanimei um pouco devido não ter o ingrediente principal: O mel, então tive uma idéia, troquei o mel pelo o açúcar, e acabou dando certo. Todos acabaram adorando do frango ao mel! e aqui está a receita... Bom proveito e até mais!
             Quero agradecer pelos acessos ao meu site, jamais pensei que só no primeiro dia foram mais de cem acessos. Obrigado a todos!
Frango ao Mel

1 Frango cortado pelas juntas, limpo e temperado a gosto (Dica do tempero abaixo)
2 Colheres de sopa de óleo
1 Colher de sopa de açúcar

            Coloque o óleo para esquentar, em seguida coloque a colher de açúcar, espere virar mel, em seguida coloque o frango, vá mexendo até todo frango estar envolvido pelo mel. Tampe a panela para o frango cozinhar a mais ou menos 45min, sempre mexendo em pequenos intervalos para ele não grudar na panela.

Dica do Tempero

          O frango pode ser temperado a seu gosto; Minha dica é a seguinte: depois de limpo, coloque uma pitada de pimenta do reino moída, alho, cebola, pimentão, todos ralados e sal a gosto. Deixe descansar por 2h, para obter um melhor sabor.
                                     

3 comentários:

  1. Deliciosa receita, adorei...

    ResponderExcluir
  2. Que receita gostosa meu marido adorou, fiz hoje no jantar! Bjos, otimo blog...

    ResponderExcluir
  3. Essas duas receitas são ótimas, o blog está impecavel... Adorei

    ResponderExcluir